PAPOS DE QUINTAL: Rodas de conversa sobre gordofobia. Chama a gente!

É com muita alegria, emoção e carinho que anunciamos nosso primeiro evento do Projeto lute como uma gorda, que ganhou nomeeee … Papos de quintal!

Em pensar que, quando chegamos nesse formato, seria apenas um teste para observar como seria recebido nossa proposta de pensar sobre Gordofobia em diversos segmentos em nosso Estado.

Nossa intuição feminina acertou mais uma vez.

Hoje, podemos afirmar que é um sucesso, tanto a ideia do projeto-ação LUTE COMO UMA GORDA! como as rodas no Metade Cheio, que nos recebe sempre com o coração aberto e a gente se sente em casa, e essa casa lota, falta cadeiras e o coração pulsa e a gente se fortalece, se une, se afecta.

O sucesso tem sido tanto, mas tanto, que nossas rodas viraram evento e tem até nome: PAPOS DE QUINTAL, além de que tem se esparramado para outros Estados, outros cenários, mas sempre recebidas com muito carinho por onde passamos, deixamos resistência e a provocação para que pensemos sobre como nossa sociedade vem tratando o corpo gordo.

\"\"

Esse Evento já é sucesso graças a todes que nos apoiaram, compareceram, divulgaram e levaram essas discussões para outros espaços.

A gente se enche de orgulho e agradece.

Se você quer levar esse evento papos de quintal: rodas de conversa sobre Gordofobia, chama a gente que a gente vai e leva tudo que a gente puder junto….

Esses Eventos são importantes porque além de levantar essa reflexão necessária e urgente sobre gordofobia e estudos do corpo gordo, também faz o papel de unir mulheres gordas do lugar onde estamos realizando o evento, já que muitas vezes essas mulheres gordas não se encontram, nem se conhecem.

Foi nesse evento Papos de Quintal, por exemplo, que surgiu as GORDAS XÔMANAS em Cuiabá. Por isso, se você está se sentindo sozinha e gostaria de começar um movimento aí na sua faculdade, cidade, bairro, coletivo, chama a gente que a gente vai.

Por questão de investimento, a maioria das vezes sou só eu mesma rsrsrsrs. Chama que a gente ajuda você a organizar.

\"\"

Certeza que vai ser potência, resistência e claro! Sucesso!

Sempre é!

CHAMA NÓS!

Evento: Papos de Quintas: rodas de conversa sobre gordofobia

Local: Onde você quiser, chama a gente que a gente ajuda a organizar!

Objetivo: levantar a discussão sobre gordofobia e estudos do corpo gordo, mas principalmente fortalecer gordas locais

Fotografias: @juqueirozfotografia

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Poder transformar aquilo que te faz mal em algo criativo vem ao encontro de um trabalho do feminismo de aceitação e entendimento do próprio corpo, de muitas maneiras e buscas. Entender que as pessoas que te reprovam e não te aceitam são as que precisam de ajuda, pois se incomodam com algo e não sabem bem o porquê. “

Ultimos posts:

Este livro é resultado de sua pesquisa que teve origem em sua tese de doutorado, a qual propõe análises teóricas para investigar a estigmatização institucionalizada sob a qual os corpos gordos são colocados. Lute como uma gorda está disponível para venda e comprando por aqui você recebe uma dedicatória especial da autora