ASSESSORIA NO ATENDIMENTO SEM GORDOFOBIA NAS LOJAS BEBEL

A Herika Nyllon proprietária das lojas Bebel conheceu a gente pelas redes, pesquisou sobre o projeto LUTE COMO UMA GORDA! Foi na nossa Roda de Conversa VOCÊ SABE O QUE É GORDOFOBIA REALMENTE? E, entendeu logo de cara , a importância de conhecer um pouco mais sobre gordofobia, suas consequências e o corpo gordo feminino.

\"\"

Desde o começo, a Herika tem nossa parceira e amiga, apoiando e participando de nosso projeto, percebendo a importância de trabalhar com números maiores, mas também com um atendimento sem gordofobia em suas lojas.

Assim, ela nos convidou para fazermos uma assessoria com a equipe Bebel para um atendimento sem gordofobia em suas lojas.

\"\"

Fizemos uma roda de conversa com sua equipe, com a participação especial do coletivo GORDAS XÔMANAS, contribuindo com nosso bate papo e contando para as vendedoras, estoquistas e gerentes como é ter um corpo gordo e entrar numa loja para comprar roupa.

O bate papo foi muito interessante, afetivo e potencial, as vendedoras também contaram das dificuldades que sentiam em atender um corpo, que muitas vezes, não se sente bem em frente ao espelho e dentro da loja, foi uma troca de experiências muito interessante.

Levamos nossa cartilha e cada uma levou esse material para casa, para ler com mais calma, e pensar sobre o assunto, algumas levaram para familiares e amigos gordos.

Agora, a equipe também apoia o Projeto LUTE COMO UMA GORDA, muitas que nunca tinham parado para pensar sobre esse estigma, começaram a entender e modificar a forma de tratar mulheres gordas, nossa rede só cresce.

Agradecemos pelo convite, confiança e apoio da Herika Nyllon, da CULT e das GORDAS XÔMANAS.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Poder transformar aquilo que te faz mal em algo criativo vem ao encontro de um trabalho do feminismo de aceitação e entendimento do próprio corpo, de muitas maneiras e buscas. Entender que as pessoas que te reprovam e não te aceitam são as que precisam de ajuda, pois se incomodam com algo e não sabem bem o porquê. “

Ultimos posts:

Este livro é resultado de sua pesquisa que teve origem em sua tese de doutorado, a qual propõe análises teóricas para investigar a estigmatização institucionalizada sob a qual os corpos gordos são colocados. Lute como uma gorda está disponível para venda e comprando por aqui você recebe uma dedicatória especial da autora