NOSSA PRIMEIRA RODA DE CONVERSA \”GORDOFOBIA:VOCÊ SABE REALMENTE O QUE É?\”

        Nosso primeiro evento aconteceu dia 16 de março de 2019, sábado, no Metade Cheio Bar e Bistrô em Cuiabá. Conseguimos fazer nascer essa ideia junto a parceria e acolhimento carinhoso do pessoal do Metade Cheio que adorou e de cara aceitou o desafio. A gente amou, porque lá me sinto em casa!

“Gordofobia: você sabe realmente o que é?” foi incrivel, contamos com a mediação da Ligeya Daza Hernandes, feminista colombiana, que está no Brasil fazendo o Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea na UFMT. A Ligeya estuda o feminismo latinoamericano e veio contribuir sobre a discussão e relação da gordofobia com o feminismo.

Também teve a participação do cantor ativista gordo Hendson Santanna e seus dançarinos, com um pocket show que fechou o evento em grande estilo. Muita gente aproveitou para dançar e descontrair depois de nosso bate papo.

       Teve vários apoios nesta iniciativa a CULT! – Produção de Conteúdo Inteligente, Camila Pasinato: Design de Moda e Ilustração, Metade Cheio Bar e Bistrô, Cozinha de Sal – Cozinha Verde Inteligente (Chapada dos Guimarães/MT) e NEOM/Bordadeiras de Chapada dos Guimarães – Núcleo, Estudo e Organização da Mulher, as lojas Bebel.

Foram tantas as parcerias que sorteamos um monte de coisa, canecas, camisetas, comidinhas delicias sudáveis, ilustrações, a gente adora sortear mimos pra galera levar pra casa.

        

         Nesse encontro, ainda houve algumas mulheres gordas combinando e entendo a importância de começar um coletivo de mulheres gordas como uma das ações previstas no projeto em Cuiabá.

Foi um momento especial, de alegria, potencia, união e gordoridade.

\"\"

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Poder transformar aquilo que te faz mal em algo criativo vem ao encontro de um trabalho do feminismo de aceitação e entendimento do próprio corpo, de muitas maneiras e buscas. Entender que as pessoas que te reprovam e não te aceitam são as que precisam de ajuda, pois se incomodam com algo e não sabem bem o porquê. “

Ultimos posts:

Este livro é resultado de sua pesquisa que teve origem em sua tese de doutorado, a qual propõe análises teóricas para investigar a estigmatização institucionalizada sob a qual os corpos gordos são colocados. Lute como uma gorda está disponível para venda e comprando por aqui você recebe uma dedicatória especial da autora