2ª Roda de Conversa: Gordofobia no Mercado de Trabalho

Nessa roda de conversa conversamos através da elucidação de conceitos importantes e de relatos de experiências, sobre as atitudes explícitas e veladas de preconceito à mulher gorda, dentro dos espaços de traballho formais e informais, além do importante compartilhamento de como algumas mulheres agiram e driblaram tal preconceito.

\"\"

A discussão contou com algumas convidadas especiais: a empreendedora do segmento de moda Hérika Naylon (Lojas Bebel) que falou sobre sua experiência como mulher gorda e empreendedora da moda e toda gordofobia que sofreu e ainda sofre quando falamos de trabalho.

\"\"

A modelo plus size, maquiadora e ativista gorda Maria Gabriela Santos que nos relatou sobre como ainda é gordofóbico o mercado da moda, tratando-se de trabalhar como modelo plus size, mas que não era escolhida para muitos trabalhos por ser gorda.

\"\"

A Roda ficou gigante, pulsante e todo mundo falou um pouquinho, contamos com a presença de ativistas, feministas, professores, profissionais de saúde, muita gente falou e contou suas experiência as respeito da gordofobia no mercado de trabalho.

No final para relaxar, a maravilhosa Ceci, cantou para fechar o evento com chave de ouro.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Poder transformar aquilo que te faz mal em algo criativo vem ao encontro de um trabalho do feminismo de aceitação e entendimento do próprio corpo, de muitas maneiras e buscas. Entender que as pessoas que te reprovam e não te aceitam são as que precisam de ajuda, pois se incomodam com algo e não sabem bem o porquê. “

Ultimos posts:

Este livro é resultado de sua pesquisa que teve origem em sua tese de doutorado, a qual propõe análises teóricas para investigar a estigmatização institucionalizada sob a qual os corpos gordos são colocados. Lute como uma gorda está disponível para venda e comprando por aqui você recebe uma dedicatória especial da autora